6 de outubro de 2011

Jornalista Caco Barcellos faz palestra na UFPB




Da Redação
Com Ascom UFPB


O Centro Acadêmico (CA) de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai trazer o jornalista Caco Barcellos para uma palestra no auditório do Centro de Ciências Jurídicas no próximo dia 11 de novembro por intermédio do concurso nacional Diálogos Universitários. O evento está marcado para começar às 19h.

Caco Barcellos vai abordar a temática da violência urbana, dividindo com os universitários o que pesquisou e vivenciou em seus mais de 30 anos de carreira. Um dos coordenadores do CA de Comunicação, Ícaro Costa, disse que a escolha pelo nome de Caco Barcellos se deu ao “excelente currículo do jornalista, que tem uma carreira premiada e uma forte atuação no jornalismo investigativo sob a perspectiva dos direitos humanos”.

O jornalista já atuou nos principais programas da TV Globo, como Globo Repórter e Jornal Nacional, tendo sido correspondente em Londres e Paris e desde 2007, comanda o Profissão Repórter.

Para trazer Caco Barcellos à UFPB, o Centro Acadêmico de Comunicação participou do concurso nacional “Eu também quero dialogar”. O concurso é aberto a universidades brasileiras que queiram levar um palestrante de renome para a sua instituição. Todas as despesas são cobertas pelos organizadores do concurso.

Arquivo do blog