4 de outubro de 2011

Governo abre inscrições e prepara Conferência Estadual do Idoso



A 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada nos dias 10 e 11 deste mês, no auditório do Espaço Cultural do Unipê, em João Pessoa, para cerca de 600 pessoas.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online pelo endereço www.paraiba.pb.gov.br/desenvolvimento-humano/ficha-inscricao-da-iii-conferencia-estadual-dos-direitos-da-pessoa-idosa.

O tema geral da conferência será “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”. Na ocasião serão discutidos de forma coletiva com todos os participantes os principais desafios que permeiam o processo de envelhecimento populacional.

“Discutiremos os avanços e desafios para a consolidação das políticas em prol de um envelhecimento digno no Brasil. É uma oportunidade em que a sociedade civil pode debater com o poder público como vem sendo desenvolvida a Política Nacional do Idoso em cada unidade da Federação”, disse a coordenadora da Política Estadual do Idoso, Gabrielle Tayanne Vasconcelos.

Programação – Nos dois dias do evento acontecerão palestras, oficinas e apresentações culturais. Entre os palestrantes, estará a Conselheira Nacional do Idoso, Magda Hennes, do Ministério das Cidades, que vai abordar, no dia 10, às 10h, o tema central da conferência.

Arquivo do blog