13 de outubro de 2011

ESPERANÇA NA PROMESSA DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO



"As minhas pernas foram substituídas pelas pernas de muita gente." TETÊ

Serra de Cuité – Quando você começou sua luta pelos portadores de necessidades?

TETE - Sempre fui envolvida nos movimentos sociais, mas em quando perdi os movimentos das minhas pernas, passei a ser uma referência para os deficientes e a partir daí muitas pessoas se aproximaram de mim colaborando com a luta.

Serra de Cuité – Você foi eleita vereadora uma vez e depois não tentou mais a vereança?

TETE – Tentei a reeleição, mas no período eleitoral tive muitos problemas de saúde na família e não consegui ser reeleita.

Serra de Cuité – E o no Município de Cuité o que mudou?

TETE - Aqui na Região do Curimataú estamos organizados desde 1991, mas os avanços poderiam ser maiores. Aqui em Cuité com a eleição da Prefeita Euda Fabiana abriu outras perspectivas, a acessibilidade, atenção à saúde e outros serviços.


 

Em maio na Plenária do OD em Cuité, O Governador Ricardo Coutinho anunciou o investimento para a região e será implantado em Cuité um Centro de Referência para Pessoas com Deficiência. “A nossa ideia é descentralizar o trabalho da Funad para as demais regiões do Estado e também instalarmos uma AACD em Campina Grande”.
 




A prefeita de Cuité Euda Fabiana, tem ocupado todas as áreas do município, construindo, reconstruindo, ampliando e formando novas lideranças. E acreditando na força da mulher convidou a TETÊ para se filiar ao PMDB.

Acredito que as eleições de 2012 será um marco na história do Curimataú, e provavelmente teremos mulheres na casa legislativa.

Arquivo do blog