7 de outubro de 2011

Espep inscreve para curso sobre acordo ortográfico até esta sexta




A Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) está com vagas abertas para mais um curso sobre acordo ortográfico. Os servidores públicos estaduais podem fazer a inscrição até esta sexta-feira (7). As aulas começam segunda-feira (10), no turno da tarde.
Também serão iniciadas na próxima segunda-feira as aulas dos cursos “Introdução a Contratos no Âmbito da Administração Pública”, “Formação de Instrutores”, “Metodologia do Trabalho Acadêmico”, “Higiene e Segurança no Trabalho” e “Formação de Secretária”.
O calendário da próxima semana inclui ainda os cursos “Direção Defensiva”, “Redação Oficial”, “Oratória: Expressão Verbal e Corporal”, “Informática elementar”, “Introdução a Corel Draw” e “Introdução à Internet”. Os cursos de capacitação são oferecidos para os servidores públicos do Estado.
Ortografia – Durante as aulas sobre acordo ortográfico, os alunos terão uma visão histórica sobre o nascimento da língua portuguesa, considerações gerais sobre o acordo ortográfico, países onde se fala o português, a divisão da gramática normativa, acentuação gráfica, ortografia e o emprego do hífen. O uso das novas regras ortográficas será obrigatório a partir de janeiro de 2013.
A ficha de inscrição está disponível no portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br), em link específico. O servidor pode imprimir, preencher seus dados e enviar a ficha via fax: (83) 3214-1991. A inscrição também pode ser feita na sede da Espep, localizada à Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, no bairro de Mangabeira VII, próxima à sede do Detran. Outras informações pelo telefone (83) 3414-1984.

Arquivo do blog