8 de outubro de 2011

Escolas do Município de Cuité terão o Programa Mais Educação

A secretária de Educação, Micheline Palmeira, fez sua participação na manhã deste sábado, 08 de outubro, no Programa "Trabalho a Toda Hora" da Prefeitura Municipal de Cuité, juntamente com o secretário de Saúde, Gentil Palmeira.

Em sua fala a secretária, falou que o município de Cuité, terá o Programa Mais Educação em quatro escolas municipais, sendo elas o Celina, Tancredo, Julieta e o Elça.


O Mais Educação, trata-se de um programa do governo federal em parceria com estados e municípios para promoção da educação integral. 

Com a ampliação da jornada escolar, além do período em que acontecem as aulas, o aluno continua mais um turno na escola onde participa de oficinas nas áreas de esporte e lazer, cultura e artes, meio ambiente, inclusão digital, educomunicação, entre outras.

Cada escola pode escolher até seis oficinas dentro de quatro áreas do conhecimento. 

O programa tem como prioridade a formação integral de crianças e adolescentes, articulando diferentes ações, projetos e programas, em consonância com o projeto pedagógico das escolas, e que venha qualificar o processo educacional e melhorar a aprendizagem dos estudantes.

Arquivo do blog