19 de outubro de 2011

CUITÉ TERÁ CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) estão celebrando Convênio de Cooperação Técnica, objetivado a realização do Curso de Gestão Pública, na modalidade Educação à distância – Telepresencial,

Serão disponibilizadas 4.200 vagas, sendo 3.500 para os servidores (efetivos e comissionados) dos 223 municípios paraibanos e 700 vagas para os servidores estaduais, que receberão as aulas durante os 10 meses previstos para realização do Curso (fevereiro a novembro de 2012), nos 28 Polos Regionais, a seguir relacionados.

Cidades onde ficarão sediados os 28 Polos Regionais: Areia, Boqueirão, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Cuité, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, Sapé, Solânea, Soledade, Sousa, Taperoá, Uiraúna, Umbuzeiro.
Em cada Pólo Regional, serão ministradas as aulas ( em dias a serem definidos) para uma ou mais turmas formadas por alunos dos municípios que compõem o respectivo Pólo, de forma telepresencial, durante os meses fevereiro a novembro de 2012.

Veja anexas, as planilhas onde constam:
1 – Relação dos municípios sedes dos Pólos Regionais;
2 – Número de municípios que compõem cada Pólo Regional;
3 - Número de vagas por município e por Pólo Regional;

A seleção dos servidores municipais (efetivos ou comissionados), para preenchimento das 3.500 vagas, será feita em cada Município, sob a responsabilidade do respectivo Prefeito. Na planilha acima referida, pode-se ver o número de vagas disponíveis para cada município.
Nas próximas semanas, os Prefeitos (e Secretários de Educação) receberão instruções da forma como proceder as inscrições dos candidatos por eles selecionados. Isso será divulgado no Portal da FAMUP.

Na quinta-feira passada (dia 22/set), O TCE-PB, junto com os parceiros do Projeto, promoveu reunião de trabalho, em João Pessoa, com os Prefeitos dos Municípios sede dos Pólos Regionais, observando-se a presença e participação de Prefeitos, Secretários de Educação ou representantes de 24 Municípios. Os 4 Municípios que não se fizeram representados estão sendo contatados para conhecimento e adesão ao Projeto.

Os interessados poderão receber informações pelos telefones da FAMUP ( falar com o Secretario Executivo Anderson Urtiga ou com J.Bosco Marinho), ou ainda pelo email jbvmarinho@famup.com.br
Clique aqui para visualizar a lista de municipios por polo e suas respectivas vagas.



Arquivo do blog