7 de outubro de 2011

Cuité está incluída no Plano de Expansão e Interiorização das Escolas Técnicas Estaduais entregue ao Ministro da Educação



O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (5), em Brasília, cópia do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Educação Profissional da Paraíba ao ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro determinou prioridade da equipe técnica na análise e aprovação do projeto, para que seja possível a celebração dos convênios ainda este ano.
O plano prevê a construção de 15 escolas técnicas em tempo integral entre essas uma no município de Cuité.

A prefeita Euda Fabiana, no último mês de setembro, fez a doação do terreno ao Governo do Estado para que possa ser construída a Escola Técnica.
A proposta consiste na formação e no incremento de mão-de-obra qualificada, com vistas à inserção no mercado de trabalho. A Prefeita de Cuité acredita que essa proposta beneficiará Cuité e região, preparando os cidadãos para o ingresso no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade de uma qualificação profissional devida.
O ministro Fernando Haddad, teceu elogios ao Governo da Paraíba na elaboração da proposta e na disponibilização das áreas e cidades contempladas com a construção das 15 escolas. Euda Fabiana não mediu esforços para contribuir para que a área de Cuité fosse devidamente doada, em um curto espaço de tempo.

Arquivo do blog