24 de outubro de 2011

Alegria!!!! Estamos de Volta

Alegria!!!! Estamos de Volta

ALEGRIA. Esse é o sentimento que une todos os que são e os que um dia já foram parte do Arraial do Aliança. Foram muitas emoções, sorrisos e lágrimas, derrotas e vitórias, lutas e batalhas. Foi um tempo em que, mesmo depois de 03 anos, não conseguimos esquecer.  Como diz o velho Alcymar: “Quem tem um sonho na vida não cansa”. Adormecemos, um sono preciso e precioso. Hoje, acordamos, mais confiantes, mais maduros e mais conscientes da responsabilidade que temos com a cultura cuiteense. Foram 15 anos de uma história vivida intensamente, com muitas glórias, levando o nome de Cuité aos mais longínquos lugares.  Mas aí chegamos a um dia onde nossos desentendimentos superaram nossos ideais. E foi preciso parar um pouco.  

Uma parada necessária para podermos avaliar o impacto que tínhamos, precisávamos saber da dimensão do nosso trabalho. E passaram-se 03 anos. Mas não foram 03 anos de ausência; foram 03 anos de um duro vazio em cada um de nós que fazemos o Arraial do Aliança. Às vezes, o sofrimento nos faz mais forte. 

Precisávamos amadurecer  enquanto equipe, enquanto grupo. Talvez naquele momento (2008) não estivéssemos preparados para suportar sucessos e derrotas. Sofremos, nos angustiamos, muitas vezes até negamos a nossa importância. Mas o certo, é que dentro de cada um ficava sempre um sentimento de impotência. Os São Joãos de Cuité tiveram menos brilho por que faltava o Arraial do Aliança. Faltava escutar das pessoas: ah, hoje é a estréia do Aliança no Ginásio, eu vou! Faltava o ecoar de um grito de guerra:” Ah, sou Aliança eu sou, dançar quadrilha eu vou e ninguém vai me segurar, oba, oba”. 

Mas essa é uma história que passou. Hoje, o Arraial do Aliança declara  que estará voltando em 2012 para fazer o que sabe: encantar a todos os que nos assistem. A magia, o luxo, o show está de volta. Avisem a todos: O Arraial do Aliança está de volta. Mais forte, mais feliz, mais maduro.







Nesse momento, convidamos a você que um dia já foi Aliança (veteranos)  e a você que ainda não foi (novatos) que venha viver conosco a magia de dançar no Arraial do Aliança. Estamos nos preparando para novamente presentear a cultura cuiteense com o espetáculo que sempre fomos capazes de fazer: Arraial do Aliança.




Citando o Rei Roberto: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” e aumentando completamos: E maiores emoções ainda estão por vir simplesmente por que o Show já começou.






Sejam todos bem-vindos e bem-vindas ao Arraial do Aliança 2012. Em breve, maiores informações.

Arquivo do blog