22 de outubro de 2011

45 anos de Fundação da ESPEP


A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) completa 45 anos de fundação nesta segunda-feira (24). Para comemorar a data, a direção do órgão elaborou uma programação que se prolongará por toda a semana. A abertura está prevista para as 8h, com o hasteamento das bandeiras, seguido da palestra do superintendente da Espep, André Luiz Felisberto, sobre a história da escola. Até as 12h, uma Ciranda de Serviços vai oferecer exames médicos e emitir documentos gratuitos para a população.


O professor André Luiz adiantou que, durante a Ciranda de Serviços, a população terá acesso a exames de glicemia, hepatite, aids e tabagismo. Também serão emitidas carteiras de identidade e carteira para portadores de câncer. O Corpo de Bombeiros participará da ação dando orientações sobre como prevenir acidentes domésticos e a Empasa fará uma exposição de peixes vivos, mostrando os tipos de pescado existentes na Paraíba.


A programação terá continuidade na manhã de terça-feira (25) com uma qualificação sobre Gestão da Saúde e seus Benefícios para a Sociedade, destinada aos gestores das unidades hospitalares do Estado. Para a quarta-feira (26), está prevista a II Reunião de Sensibilização para o Plano Integrado de Capacitação, que vai contar com a participação dos gestores de recursos humanos das administrações direta e indireta do Estado, os quais vão expor as necessidades e demandas de cada órgão.

Na quinta-feira (27), a programação será encerrada com uma qualificação destinada aos gestores das unidades de Segurança Pública do Estado – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Polícia Científica, além do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Serão abordados temas como recursos humanos, planejamento estratégico, gestão de crise e gestão financeira.


A Espep – A Espep tem a missão de desenvolver os recursos humanos do Estado, de modo a que a administração pública possa atender as demandas por serviços de qualidade, oriundas da sociedade. Na administração atual, vem desenvolvendo um projeto arrojado de capacitação profissional dos servidores estaduais que inclui a oferta de mais de 70 cursos nas diversas áreas de conhecimento. Mais de 10 mil pessoas foram qualificadas de janeiro até agosto deste ano.


Entre as inovações implementadas este ano, o superintendente André Luiz destacou o Espep Itinerante, que já capacitou cerca de 650 servidores nos municípios de Sapé, Alagoa Grande e Campina Grande. Para o mês de novembro está prevista mais uma etapa do projeto contemplando servidores estaduais na região do Vale do Sabugi.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA ESPEP

SEGUNDA-FEIRA (24)

8h – Solenidade de abertura, no auditório da Espep (Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII)

Das 8h às 12h – Ciranda de Serviços (servidores, familiares e comunidade em geral), na sede da Espep

Núcleo de Doenças e Agravos Não Trasmissíveis

Verificação de PA (Pressão Arterial)
Teste de Glicemia Capilar (Jejum)
Teste de Fagerstrom (para fumantes)
Orientação de Tabagismo
Divulgação dos Centros de Tratamento ao Fumante
Vacinas Disponíveis

Hepatite B
DTC (Difteria e Tétano)
Tríplice Viral
Dengue

Laboratório
Orientações
Tuberculose e Hanseníase

Orientações para pacientes sintomáticos respiratórios
Exame físico e de Hanseníase
DST/AIDS

Teste rápido de HIV
Sorologia para Hepatite B e C
Sorologia para VDRL (Sífilis)
Dosagem sanguínea / PSA (próstata)
Aconselhamento

CARTEIRA DO PORTADOR DE CÂNCER – PASSE LIVRE

Documentos necessários: laudo médico emitido há menos de seis meses, RG; CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, declaração de renda não superior a quatro salários mínimos, duas fotos 3×4. É necessário informar o grupo sanguíneo.
Documentos necessários para o acompanhante (até 3): RG, CPF, comprovante de renda, duas fotos 3×4, autorização reduzida a termo do portador de câncer. Também é necessário informar o grupo sanguíneo.
EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE 1ª E 2ª VIAS

Documentos necessários: Certidão de Nascimento (solteiro), Certidão de Casamento (casados ou divorciados), duas fotos 3×4, CPF (opcional) e comprovante de residência.
TERÇA-FEIRA (25)

Das 8h às 16h – Reunião com os gestores da Saúde do Estado.

QUARTA-FEIRA (26)

Das 8h às 16h – Reunião com os gestores ou representantes de Recursos Humanos da administração direta e indireta do Estado.

QUINTA-FEIRA (27)

Das 8h às 16h – Reunião com os gestores da área de Segurança Pública do Estado.

Arquivo do blog