14 de outubro de 2011

14 DE OUTUBRO: Dia Mundial de Lavar as Mãos reforça a importância do hábito para evitar doenças



Esta sexta-feira, dia 14 de outubro, é o Dia Mundial de Lavar as Mãos. Esse simples hábito evita inúmeras doenças transmitidas por bactérias, vírus e fungos. Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola de Cuité, Danielle Martins, "lavar as mãos é um ato simples, bastante barato e tem uma efetividade com relação ao controle da infecção. Custa muito pouco do nosso tempo e que tem um impacto muito grande na saúde."

Além de reforçar a importância do hábito, a coordenadora dá dicas para prevenir doenças que podem ser transmitidas pelas mãos:

"Antes de ir ao banheiro, antes de se alimentar, após contato com secreções, contato com os olhos, depois de cumprimentar as pessoas você deve lavar as mãos. A gente pode usar o sabonete liquido com água ou, o que é também bastante efetivo e tem uma certa economia no tempo do procedimento em si, que é a higienização das mãos com álcool", frisou a coordenadora do PSE Cuité.

Este ano, a Campanha do Dia Mundial da Lavagem de Mãos irá fortalecer as ações de higienização nas escolas, por meio de uma parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde.


Confiram as atividades através do Twitter do PSE
@PSECuite

Arquivo do blog