11 de setembro de 2011

O SETE DE SETEMBRO DE 2011


Sou paraibana com muito orgulho e lamento muito não ter nascido na cidade de Cuité do Curimataú Paraibano. Quero aqui nesse texto agradecer a está cidade que me acolheu com tanto carinho.


Povo bravo do Curimataú que teve a coragem de votar em uma mulher para comandar os destinos dessa cidade, população que vem resgatando o civismo através da data cívica dos 7 de Setembro. A beleza da cidade, o poder público presente (legislativo, executivo e judiciário), o esplendor das bandeiras, a postura cívica da população,



a benção da Santa Madre Igreja, tudo isto Prefeita Euda é a consolidação de sua dedicação a causa pública, aos interesses da coletividade, isto é PATRIOTISMO.


Certamente algumas dessas mulheres, participaram do SETE DE SETEMBRO quando jovens e hoje vive outro momento de participação enquanto cidadã.





Acredito que as próximas gerações contarão outras histórias, outras vivências, falarão de um mundo muito melhor.





Gostaria muito de dar esta foto abaixo para o meu companheiro blogueiro que se preocupou em espezinhar o desfile mostrando o que estava feio, deixando de lado a beleza que era muito maior.






Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...



Vejam essas crianças, o olhar, a expressão de seriedade, eles não estavam brincando, era o cumprimento do dever cívico.





Exma. Sra. Prefeita EUDA FABIANA, obrigada pela lição de criatividade e civilidade. 




É com pesar que registro a ausência dos alunos das Escolas Estaduais, que tiveram seu 7 de Setembro ceifados por um justificativa contrária à verdade. Os alunos das Escolas Estaduais de Cuité não podiam ser penalizados.


Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
SÔNIA LACERDA

Arquivo do blog