21 de setembro de 2011

Euda Fabiana: Um toque feminino com zelo nas questões públicas


O município de Cuité tem passado por constantes mudanças no Governo da Prefeita Euda Fabiana, uma mulher destemida e cheia de posicionamentos estratégicos norteadores para o município. 



No inicio de seu governo em 2009, ela fez uma análise da situação crítica em que se encontrava o município em todas as áreas, e baseada no caos encontrado traçou estratégias como ação do seu governo. 


Euda Fabiana e sua equipe tiveram que sair em busca de programas que atendessem a população, como também políticas públicas que fossem implantadas e efetivadas no município com o objetivo de empoderamento da população que se encontrassem em vulnerabilidade social. 

Ao mesmo tempo, ela cuidava em deixar a cidade limpa, agradável para que todos que residiam e os que vinham chegando se sentissem bem. 





Depois ela cuidou das reformas de prédios para instalação dos programas, das escolas para melhor educação.





 

Das praças para que a auto estima das pessoas fosse revitalizada, das estradas e calçamentos para melhor acesso. 

 


Também teve a preocupação de trazer para Cuité os transporte tanto escolar como outros para o desempenho das atividades em todas as secretarias.




Ressalta-se que a atual administração municipal vem realizando importante trabalho na Saúde, com reformas, ampliação e construção de Postos de Saúde, ampliação do número de equipes do PSFs, Instalação de novos programas como por exemplo: Centro de Especialidades Odontológicas-CEO, NASF- Núcleo de Apoio de Saude da Família, Centro de Apoio Psicosocial- CAPS,Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, aquisição de veículos , entre outros, visando, sempre, a melhoria e o bem estar da nossa comunidade.

E como não poderia ser diferente, a valorização do profissional da saúde é de fundamental importância para obtermos o resultado esperado e a nossa administração vem lutando incansavelmente para dar um pouco mais de tranquilidade a comunidade, uma vez que é grande a rotatividade dos médicos que prestam serviços ao município, em face da grande concorrência do mercado.




Baseada nisso, ela enviou para Câmara Municipal o reajuste dos plantões onde diferencia os plantões dos finais de semana, valorizando assim cada vez mais o profissional.

Um outro momento muito significativo, foi o aumento de 10% que foi concedido aos professores esta semana.

Sendo importante registrar que neste ano, a Prefeita Euda Fabiana já concedeu aumento aos profissionais da educação no total de aproximadamente 39% (Trinta e nove por cento), além de restaurar e ampliar as escolas municipais, adquirir novos equipamentos e ônibus escolares, dando total condições para que o Município tenha uma educação de qualidade, visando sempre o melhor para os municípes.


E como um dos resultados que já podemos comemorar é que como linha de base da UNICEF, o município de Cuité que em 2007 se encontrava com vários índices da Educação no vermelho, hoje com a gestão Prefeita Euda Fabiana e Secretária Micheline Palmeira, nos encontramos apenas com um índice no vermelho que é a quantidade de alunos especiais com BPC na escola, que na fala da secretária ela justifica que para isso é necessário uma avaliação feita pela FUNAD, e que as medidas já estão sendo tomadas para que mais uma conquista seja realizada.


Arquivo do blog