21 de setembro de 2011

Entrevista EXCLUSIVA com a prefeita de Cuité Euda Fabiana



O Blog Por Trás da Serra de Cuité, fez nesta quarta-feira (21 de setembro), uma entrevista EXCLUSIVA! com a Prefeita de Cuité, Euda Fabiana, enfatizando o papel da Presidenta Dilma na abertura da 66ª  na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, a ONU.


Confiram:

Serra de Cuité - Qual a importância desse dia para as mulheres do Brasil?

Euda Fabiana - Prefeita de Cuité – PB: Hoje  vivi  o dia mais importante junto com as mulheres do Brasil, com a presença da nossa Presidenta Dilma Rousseff  em Nova York, onde participou da 66ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Serra de cuité – o que mais lhe marcou no discurso da Presidenta Dilma?

Euda Fabiana - Prefeita de Cuité – PB: "O Brasil descobriu que a melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza. E que uma verdadeira política de direitos humanos tem por base a diminuição da desigualdade e da discriminação entre as pessoas, entre as regiões e entre os gêneros. O Brasil avançou política, econômica e socialmente sem comprometer sequer uma das liberdades democráticas. Cumprimos quase todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, antes 2015. Saíram da pobreza e ascenderam para a classe média no meu país quase 40 milhões de brasileiras e brasileiros. Tenho plena convicção de que cumpriremos nossa meta de, até o final do meu governo, erradicar a pobreza extrema no Brasil."  E com a ampliação do Bolsa Família certamente ira melhorar a qualidade de vida em nosso Município.

Serra de Cuité – E quando ela fala da distribuição de renda?

Euda Fabiana - Prefeita de Cuité – PB: Me chamou a atenção quando ela falou “No meu país, a mulher tem sido fundamental na superação das desigualdades sociais. Nossos programas de distribuição de renda têm nas mães a figura central. São elas que cuidam dos recursos que permitem às famílias investir na saúde e na educação de seus filhos”.  Pois com os programas sociais do Governo Federal, ficou mais fácil para eu administrar o nosso Município. Hoje temos inumeros beneficiários diretos do Bolsa Família e os beneficiários indiretos que são os comerciantes que tiveram um aumento substancial de novas clientes em seus comércios. Na realidade o Bolsa Família mudou a vida das mulheres.

Serra de Cuité -  O que a senhora gostaria de falar sobre este texto da entrevista “Além do meu querido Brasil, sinto-me, aqui, representando todas as mulheres do mundo. As mulheres anônimas, aquelas que passam fome e não podem dar de comer aos seus filhos; aquelas que padecem de doenças e não podem se tratar; aquelas que sofrem violência e são discriminadas no emprego, na sociedade e na vida familiar; aquelas cujo trabalho no lar cria as gerações futuras. Junto minha voz às vozes das mulheres que ousaram lutar, que ousaram participar da vida política e da vida profissional, e conquistaram o espaço de poder que me permite estar aqui hoje.” 

Euda Fabiana - Prefeita de Cuité – PB: Eu pessoalmente me encontrei entre as mulheres que lutam,  que participa da vida política e que conquistou o espaço de poder. Quero continuar lutando e levando muitas mulheres comigo para esta luta.



A equipe do Blog agradece a Prefeita por ter concedido essa entrevista que muito tem a contribuir.


Arquivo do blog