19 de setembro de 2011

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CUITÉ FAZEM VISITA HISTÓRIA À CAPITAL DA PARAÍBA



Com vistas a dinamizar ainda mais as aulas de Ciências, História e Geografia, numa ampla interdisciplinaridade e buscando contribuir para dar um maior significado aos conteúdos ministrados aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, através destas disciplinas, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeita Euda Fabiana, deu início no último sábado, dia 17/09/2011, a uma série de viagens à capital da Paraíba com estudantes e professores (as) do 5º Ano, da Rede Municipal de Ensino.
Sabemos que o conhecimento adquirido através das leituras é de suma importância para a formação do cidadão. No entanto, muitas vezes, apenas os saberes livrescos não são suficientes e estes são enriquecidos com viagens a locais históricos, levando os estudantes a se sentirem parte integrante daquele lugar e daquela história e este reconhecimento é essencial à apreensão de outros saberes.
Por possuir um rico acervo histórico, a cidade escolhida foi João Pessoa, obedecendo ao seguinte roteiro, que consideramos de extrema relevância: O FORTE DE CABEDELO, AS PRAIAS URBANAS, A ESTAÇÃO CIÊNCIAS E O PARQUE ARRUDA CÂMARA (BICA).
Alunos (as) e professores (as) da EMEF Tancredo de Almeida Neves foram os primeiros a realizar a viagem, que, segundo relato deles, “foi uma viagem de sonhos”.
A prefeita Euda Fabiana disponibilizou, além de transporte, acesso de entrada aos pontos históricos e almoço para todos os participantes.
Na oportunidade houve um momento de confraternização, no qual os participantes aproveitaram para falar de sua satisfação e alegria, não só pela viagem, mas, sobretudo, pela maneira respeitosa com a qual vêm sendo tratados na atual gestão.








Arquivo do blog