26 de agosto de 2011

Vereadores, Sociedade Civil e Poder Público se reúnem para pedir pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú




Acoteceu na última noite do dia 25 de agosto, na Câmara dos Vereadores de Cuité uma seção extraordinária para ser debatido o tema em torno do prédio onde está instalado o Centro da Mulher, que faz parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde.


O Consórcio atende hoje cerca de 35.000 pessoas ao ano. Recebe demanda de 14 municípios da região do Curimataú. Recentemente recebeu uma ordem de despejo. O prédio onde funciona o Centro da Mulher faz parte da PBPREV.




Segundo o secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira, Cuité está superlotada devido a precariedade dos outros municípios e mesmo assim, não recebe recurso a mais para  isso. Mas nem por isso deixa de atender essa demanda.

É preciso que o Governador Ricardo Coutinho reveja essa ação de despejo, do Centro de Saúde da Mulher, pois o mesmo atende há mais d 14 municípios num Consórcio Intermunicipal.

Vale ressaltar que o Consórcio Intermunicipal, foi o primeiro a ser criado no Nordeste e hoje serve e exemlo e modelo para demais estados. 

O secretário, falou ainda das parcerias que prefeitura tem junto com o Governo do Estado e por por isso não entende o porque da ação de despejo do prédio. "Temos hoje uma boa relação com o Governador da Paraíba, então acredito que Ricardo Coutinho poderá rever a ação de despejo do Centro da Mulher", frisou o secretário.



Arquivo do blog