12 de agosto de 2011

Um nosocômio tão importante para o atendimento a saúde da população do Curimataú



Nós do Serra de Cuité, acreditamos no esforço que o Dr. Jaime tem feito para manter o Hospital Regional de Picuí funcionando. 

Queremos lamentar o que está acontecendo nesse nosocômio tão  importante  para o atendimento a saúde da população do Curimataú.  

Lamentamos  o descaso do Governador Ricardo Coutinho com  a saúde de nossa região. Apesar de o Curimataú ter uma deputada da base governista, está atitude do Governador é uma demonstração de que: ou a Deputada não tem força política ou o Governador,  desconhece ou melhor não respeita  a Constituição Federal  Art. 196 da CF  A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem 

À redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. 

Governador:  Manter o hospital de Cuité funcionando tem sido uma verdadeira queda de braço, apesar de todos os contratempos  a Gestora Municipal  não mede esforços para ver os seus munícipes atendido. 

Penalizar o profissional médico  pagando salário indecente, não resolve o problema da saúde. O que resolve a questão é uma gerencia conhecedora do fluxo hospitalar, condições de trabalho, recursos humanos suficiente para atender a demanda e salário digno. 


Blog Serra de Cuité

Arquivo do blog