10 de agosto de 2011

Rede de Culturas Populares - Faça Parte Você Também





As bases para a constituição da Rede das Culturas Populares foram lançadas pelos membros das 27 delegações estaduais presentes ao II Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares, entre os dias 14 e 17 de setembro de 2006, em diversas reuniões ocorridas durante o evento. Baseados nas diretrizes do I Seminário Nacional, realizado entre 23 e 26 de fevereiro de 2005, a Rede tem por objetivos:

• Ser um espaço permanente de reflexão, debate e proposição de políticas públicas, que integre diferentes grupos e instituições, comunidades tradicionais, movimentos culturais e sociais, entes públicos e privados ligados ao universo da cultura popular e do folclore, de forma independente e auto-gerida;

• Intensificar a mobilização, a comunicação e a troca de experiências entre os membros;

• Atualizar permanentemente a agenda de eventos realizados nas mais diversas regiões do país e a circulação de produtos e serviços gerados pelos artistas populares e demais trabalhadores do setor;

• Capacitar os membros para o processo de atuação em rede;

• Estimular a capacitação dos mestres da cultura popular e do folclore, das lideranças comunitárias tradicionais e das lideranças espirituais para a elaboração e gestão de projetos, facilitando o acesso aos recursos públicos;

• Criar os mais diversos grupos de trabalho, virtuais e/ou presenciais, que potencializem as ações de interesse dos membros da rede.

• Facilitar o acesso aos meios de comunicação (internet, televisão, rádio, rádio comunitárias, videoconferências e outras mídias acessadas por diferentes comunidades), promovendo a inclusão digital dos mestres da cultura popular e do folclore.

NOME: REDE DE CULTURAS POPULARES
COMPORTAMENTO

São bem-vindos: dicas de livros, textos, sítios, cursos, palestras, seminários etc, referentes ao tema. Não são bem-vindas e podem ocasionar a exclusão do emitente, o envio de mensagens que não correspondam ao objetivo do grupo, assim como termos ofensivos.

FUNCIONAMENTO

A rede é moderada, nem tudo que é enviado é liberado.
Funciona como um jornal com 1 edição diária, os e-mails são liberados em grupo, uma vez ao dia. As mensagens fora do foco (puramente pessoais, agressões, fofocas), repetidas e assuntos relacionados a administração da rede não são liberadas. Os participantes são leitores, correspondentes, comentaristas, articulistas, divulgadores e etc.
Reúne participantes de todo o Brasil e do exterior.
A rede não tem HTML nem anexos. As mensagens são leves e sem vírus.


COMO SE INSCREVER

Inscrições no sítio http://br.groups.yahoo.com/group/culturaspopularesBR

A inscrição também pode ser feita enviando um e-mail em branco para: culturaspopularesBR-subscribe@yahoogrupos.com.br

Para enviar mensagem ao grupo utilize: culturaspopularesBR@yahoogrupos.com.br

O cancelamento é automático, basta enviar um e-mail em branco para: culturaspopularesBR-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Se não conseguir cancelar a inscrição informe à moderação enviando um e-mail para: culturaspopularesBR-owner@yahoogrupos.com.br

OBS: Se você tiver mais de um e-mail, ao enviar, utilize como emissor, o e-mail com o qual está inscrito no grupo. Se utilizar um endereço diferente o sítio não reconhecerá a operação.



Postado por Jeancarlo Sousa:http://jeangalego.blogspot.com

Arquivo do blog