4 de agosto de 2011

Programa de Rádio Assistência no Ar

Como todas as quartas-feiras, aconteceu no fim da manhã do dia 03 de Agosto, o Programa de Rádio Assistência no Ar na Rádio Comunitária Caminhando na Luz. Durante o mês de Agosto a equipe responsável pelo programa será o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS.
Dentro de um programação, o programa desta quarta-feira teve como tema: Drogadição. A Equipe CREAS convidou o Psicólogo do NASF, Jean Carlos da Silva Ferreira, para participar do Programa.


O Psicólogo do NASF falou a sobre a questão das drogas no Município, fazendo um breve relato de como está a situação das drogas, aspectos psicossociais e estatísticas. O mesmo falou ainda a respeito da facilidade de acesso e do primeiro contato com a droga. Em sua fala, o psicólogo enfatizou a epidemia de crack, que se alastra de forma assustadora em todo o Brasil, não sendo diferente em Cuité. O profissional falou sobre a Portaria nº 4.135 do Ministério da Saúde que dispensa recursos para municípios de pequeno porte para o enfrentamento do uso de crack e outras drogas.


O psicólogo do CREAS falou a respeito do problemas psíquicos e orgânicos decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Em sua fala, Dr. Daniel ressaltou a questão da dependência química e psicológica como causas agravantes para a saúde do sujeito.


Participaram do programa a Assessora Jurídica, o Assistente Social e Educadora Social do CREAS.

Arquivo do blog