29 de agosto de 2011

Orquestra Chic Xique



Desde outubro de 2010, Clécio Dantas, Marcos Silva e Israel Araújo iniciaram um grupo musical, que por seu objetivo de resgatar valorizar músicas diversas do popular ao erudito, está ligado ao Museu do Homem do Curimataú. Esse grupo convidou outros servidores, alunos e participantes da comunidade para sua formação. Esses amigos da UFCG se apresentaram nas formaturas do Centro de Educação e Saúde da UFCG Campus Cuité, porém até então (agosto de 2011) o grupo não havia chegado a um consenso em relação ao nome do conjunto, somente chegou-se a um nome quando da necessidade para divulgação no folder do V Festival de Inverno, o nome escolhido foi Chic Xique, que retrata o sentido do novo e antigo, emparelhado, ontem e hoje, às vezes no original, às vezes com nova roupagem. Enfim, buscando chegar aos ouvidos das mais diversas pessoas e idades.

Luar do Sertão, Besame Mucho, Na Glória, Royal Cinema, Severina Xique Xique, Chiclete com Banana, entre outras, demonstram a variedade de estilos e rítmos tocados pela orquestra.

Atualmente, o grupo trabalha na aquisição de instrumentos, vestimentas e cenário para melhorar ainda mais suas apresentações.

Orquestra Chic Xique componentes: Israel, Clécio, Narcos, Márcio, André, Plínio, Netinho, Jean e Dorival

Veja versão de Severina Chic Xique apresentada no dia 23 de agosto na abertura da noite de palestra do V Festival Universitário de Inverno.


Arquivo do blog