2 de agosto de 2011

O programa "Saúde no Ar" destacou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Campanha da UNICEF e as atividades do Dia da Saúde


O programa "Saúde no Ar" aconteceu, nesta terça-feira, 02 de agosto, na Rádio Comunitária Caminhando na Luz, esse é um programa que acontece frequentemente, das 16hs às 17hs. 


O programa teve a cobertura em tempo real do IEC em Saúde de Cuité através do Twitter @ieccuite e pelo Twitpic.





Os convidados para fazerem o programa desta terça-feira foram a enfermeira Aldineide Fernandes, a nutricionista Neyre Brainer, o educador físico Eric Spense e o professor Crisólito Marques.






A enfermeira Aldineide Fernandes destacou a importância da Amamentação e a falou da Campanha lançada pela UNICEF "Promovendo o Aleitamento Materno". Deu dicas para as mamães de primeira viagem, falou de como é feito o atendimento Unidades de Saúde do município e no Hospital e Maternidade de Cuité. 


O professor Crisólito Marques, fez uma belíssima leitura do Cordel "Amametação no Cordel", onde os ouvintes puderam apreciar os versos do então cordelista Antonio Cristóvão.





Para da início as atividades do Dia da Saúde, 5 de agosto, a nutricionista Neyre Brainer, falou aos ouvintes sobre "Alimentação Saudável", a  mesma deu dicas de como ter uma boa alimetação e explicou também a importância de sempre bebermos água. 




O educador físico Eric Spencer, trouxe para os ouvintes dicas de como manter o corpo saudável praticando atividades físicas. O mesmo falou ainda que a atividade física não serve apenas para o embelezamento, mais sim para se ter uma melhor qualidade de vida.




Finalizando o programa a coordenadora do IEC em Saúde de Cuité, Danielle Martins, convidou a todos os ouvintes para estarem participando efetivamente das atividades que serão promovidas na próxima sexta-feira, 5 de agosto, nas Unidades de Saúde, em comemoração ao Dia da Saúde.


A atividade intitulada de "Agita Cuité" terá a seguinte programação:

  • Caminhada - das 7:30 às 8:30 H
  • Lanche Saudável - das 9 às 10 H
  • Roda de Conversas - 10 às 11 H


Arquivo do blog