13 de agosto de 2011

Hoje, 13 de agosto, é dia de vacinação infantil em Cuité





Crianças que receberam a primeira dose da vacina contra a poliomielite, doença conhecida como paralisia infantil, devem retornar aos postos de saúde neste sábado, 13 de agosto, para a segunda etapa da imunização. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, menores de 5 anos que não se vacinaram contra a doença também devem ser levados às unidades de saúde.
A meta é imunizar todas as crianças dessa faixa etária. Ao todo, são 5 postos funcionando, além das      quatro Equipes de Saúde que estarão fazendo o trabalho na Zona Rural. 
A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves a criança não pode tomar a gotinha. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança receberá a nova dose.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda, transmitida por vírus, que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.
Os pais e responsáveis devem proteger seus filhos contra a poliomielite, levando as crianças para tomar a segunda dose da vacina.


Fonte: ieccuite.blogspot.com

Arquivo do blog