4 de agosto de 2011

Estratégias para Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres são tema de reunião


A organização, implementação e desenvolvimento das atividades da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foram discutidas durante reunião nesta quinta-feira (4), na Secretaria de Planejamento. Durante a reunião, foi definida a estrutura e a composição das comissões de trabalho: temática, comunicação, articulação e mobilização, relatoria e  infraestrutura.
O encontro reuniu representantes das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, de Finanças, de Planejamento, de Juventude, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de João Pessoa, da Delegacia da Mulher, do Fórum Estadual de Organismo de Políticas para as Mulheres e do Centro da Mulher 8 de Março.
Segundo a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, a comissão organizadora da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem um papel fundamental para a efetiva realização das conferências municipais e/ou regionais. “Além de distribuímos as tarefas e as comissões temáticas entre os membros da comissão organizadora, tivemos a honrosa presença de membros de outros órgãos e secretarias do Estado que serão parceiros da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana”, destacou.
A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres terá o objetivo de discutir e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres. A meta é contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres da Paraíba. O evento, que deve reunir 500 participantes, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em João Pessoa.

Arquivo do blog