8 de agosto de 2011

Escolas da Zona Rural reféns da bandidagem


ESCOLAS DA ZONA RURAL REFÉNS DA BANDIDAGEM


É com profundo pesar que nós, que fazemos a Secretaria Municipal de Educação de Cuité, vimos a público expressar nossa tristeza e indignação com os recentes fatos de roubo e vandalismo por que têm passado nossas escolas, localizadas na Zona Rural. Tais fatos revoltam a comunidade escolar e contribuem negativamente no aprendizado dos alunos, que se sentem amedrontados e inseguros. Aqueles cujas escolas já foram arrombadas, pelo temor de passarem por tudo outra vez e os demais temendo serem as próximas vítimas.
A prefeita Euda Fabiana tem investido bastante na educação, como já é do conhecimento de toda população. Ampliou e reformou as escolas municipais, sem fazer distinção de sua localização, equipando-as com mobiliários novos, eletrodomésticos, laboratórios de informática, tudo isto com o olhar focado para uma educação pública de qualidade. Entretanto, nem bem as escolas terminam de receber os novos equipamentos, nos chega, quase que semanalmente, a notícia de que roubaram tudo que nelas havia (da merenda escolar até os computadores), sendo que, da penúltima vez, levaram até os livros que ali se encontravam.
Uma coisa queremos deixar bem claro: ESTAMOS TRISTES E INDIGNADOS com esses lamentáveis episódios, mas NUNCA VENCIDOS! Nada nos deterá em nossa busca de ofertar o melhor aos nossos alunos. Continuaremos nosso incessante trabalho, cuja meta é elevar o nível de ensino/aprendizagem, com a desafiante pretensão de, enquanto educação, nos tornar referência em qualidade.
A seguir, elencamos as Unidades Escolares, cujos alunos, professores e funcionários, já passaram pelo dissabor de verem, aquilo que foi construído com tanto esforço, dedicação e carinho, ser destruído em poucos minutos por vândalos, que, certamente, desconhecem o valor e a importância da educação na vida das pessoas.
Fica aqui registrado nosso grito de protesto contra tais vandalismos e solicitação de providências por parte das autoridades competentes, para que não tenhamos mais surpresas desagradáveis dessa natureza.
·         EMEF Josefa do Carmo – Sítio Bola
·         EMEF Antero Ferreira Catolé – Sítio Catolé (roubado duas vezes em 2011)
·         EMEF Diogo Feijó – Sítio Cachoeira Salgada
·         EMEF Terezinha Gomes – Sítio Espinheiro
·         EMEF Alice Cunha – Sítio Boa Vista
·         EMEF Enoque Medeiros – Sítio Gameleira



Micheline Palmeira Furtado Andrade
Secretária Municipal de Educação

Arquivo do blog