2 de agosto de 2011

Cobra Cordelista, o caixeiro viajante da Cultura Nordestina, visita Cuité


De passagem por Cuité o poeta Cobra Cordelista consagrado no meio cultural, fez grandes amizades em nossa terra, chegando a levar o seu otimismo  e incentivo para todo poeta Cuiteense, inclusive com a enciclopédia viva senhor "Zé de Luzia", apologista de 93 anos. 


Sendo recebido pelo comunicador Alcides Martins, na Rádio Comunitária Caminhando na Luz, assemelhando-se as idéias da cultura popular com este colunista.



O Blog Por Trás da Serra de Cuité, teve a oportunidade de conhecer de perto do trabalho do amigo Cobra Cordelista.

Em sua vinda a Cuité vários nomes importantes poetas da cultura popular popular paraibana foram surgindo, entre esses os poetas Daxinha, Medeiros , Juquinha, Alcides, Martinho do Bar, Derivan, Eliel Soares, e a poetisa Minervina. 

Cobra conheceu o pandeirista Manoel Pachola, fez uma visita ao ao Museu Homem do Curimataú, onde conheceu a obra do inesquecível Dinamérico e os inesquecíveis jogadores de futebol da cidade entre eles Vanda, ex jogador do Cuité Esporte Clube. 


Segundo Everaldo Almeida, a vinda de Cobra Cordelista impulsiona os cuiteenses a idéia da formação da Academia de Letras de Cuité.

Conheçam o trabalho de Cobra Cordelista

Arquivo do blog