2 de agosto de 2011

1º Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, em Planaltina



Agosto será o mês do 1º Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, em Planaltina.
Música, exposição, stand-up, debates e muita interação vão marcar o 1º Encontro de Blogueiros do Distrito Federal, em Planaltina-DF, que convida comunicadores da blogosfera para ‘deixar o mundo virtual e debater fatos no mundo real’, no dia 13 de agosto, às 19h, no Ginásio de Funções Múltiplas de Planaltina-DF.
O principal objetivo do evento é arrecadar brinquedos e alimentos para crianças carentes de Planaltina, buscará debater fatos importantes para a juventude e abordará temas como: Como abrir um blog, quais canais utilizar na internet, como divulgar seu blog, quais principais blogs de Brasília, como ganhar dinheiro com um blog pessoal na internet e outros assuntos.
São doze blogueiros convidados, que explanarão sobre variados assuntos, em dois painéis, que contarão com perguntas do público, interação via internet e participação de 24 embaixadores.
Este encontro é uma bela demonstração de como, a partir do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, as diversas comunidades, grupos, tribos, turmas, etc, começaram a se articular, se organizar, se conhecer, se apoiar mutuamente. Embora não seja organizado pela mesma turma do BlogProg, este encontro é uma prova de que a galera está se organizando, se conhecendo, estabelecendo conexões e definindo com quem manter relações e alianças, sejam estas táticas ou estratégicas.
Na prática, levar o nome de “progressista”, embora tenha um significado histórico importante para muitos de nós, não é o mais importante. Também não é importante se o Encontro do DF tenha os mesmos objetivos do BlogProg.
O que importa é que há espaço para todas as tribos e confissões e é preciso que toda esta diversidade esteja articulada dialogando entre si e com outros movimentos, que saia do “ether” e esteja na vida real, nas lutas reais como corretamente os organizadores do Encontro do DF convida a Blogosfera a fazê-lo.
Fato é que este movimento todo é a grande novidade na esquerda, nas comunicações, na política, na economia mundial dos últimos anos, pois subverte, sem mesmo até ter clareza disso, relações arcaicas e centralizodras que dominam a forma de pensar e agir de populações inteiras.
Como tudo que é novo e diferente, vai “obrigar” a tod@s nós a nos relacionarmos de uma forma diferente com as pessoas, a vida, a política, etc.
Veja quem são os convidados  continue lendo no –> Blog Chico Sant’Anna

Arquivo do blog