19 de julho de 2011

Teve início a reforma do Mercado Municipal de Cuité



Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, deu-se início as obras de revitalização do Mercado Municipal de Cuité. Essa obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal com recursos próprios.


Foram retirados todos os comerciantes do primeiro pavimento a ser recuperado do Mercado Municipal. Segundo o secretário de Infraestrutura, Bado Venâncio, a prefeita Euda Fabiana teve toda uma preocupação com os comerciantes desse pavimento. E para não interromper a atividade desses comerciantes durante a reforma, a Prefeitura relocou todos para áreas provisórias, em outro pavimento do Mercado. 



Segundo o secretário de Infraestrutura, Bado Venâncio, "o objetivo da revitalização é acompanhar o crescimento do município e fazer com que o Mercado passe a oferecer um atendimento de qualidade, dentro das normas da Vigilância Sanitária.



O secretário ainda informou que as obras irão ser realizadas sem que o mercado deixe de funcionar e em duas etapas. A primeira, que teve início hoje e deve ser concluída em torno 90 dias. 



Bado disse ainda, "que a reforma do Mercado Municipal envolve a reforma da estrutura atual e ajustes na ala de gastronomia. Essa passará a funcionar de segunda a segunda." 



"Os comerciantes serão instalados em boxes modernos e higienizados que visam garantir a segurança dos clientes e dos próprios vendedores." Falou o secretário ao Blog.



Para o local também foi desenvolvido um projeto de acessibilidade e um espaço de convivência para os usuários do mercado. Além de iluminação, sistema próprio de abastecimento de água.


O secretário confidenciou ao Blog, que esta intervenção realizada pela Prefeitura Municipal de Cuité no Mercado Municipal, transformando o primeiro pavimento em Praça de Alimentação, é um sonho antigo, dele e de Euda, desde a sua gestão.


Arquivo do blog