23 de julho de 2011

Surpresa e emoção marcaram a noite de abertura dos XVII Jogos Escolares do Curimataú Paraibano

    O Blog Por Trás da Serra de Cuité fez a cobertura em tempo real via twitter e facebook da solenindade de abertura dos Jogos Escolares do Curimataú Paraibano, na última sexta-feira, 22 de julho de 2011.
    Após a entrada das delegações, onde a de Cuité anfitriã da festa foi bastante aplaudida, o público presenciou a execução do Hino Nacional, pela artista cuiteense Cleane Maravilha.
    Foi apresentado também um vídeo, mostrando um pouco dos esportes e sua história. O atleta Ítalo, também aluno da Escola Estadual de Cuité, Orlando Venâncio, proferiu o juramento do atleta.
    A noite contou com diversas apresentações culturais, dentre elas a dupla de mágicos do estado do Rio Grande do Norte.
    O ginásio municipal estava repleto de jovens, crianças, adultos e idosos.
    Artistas cuiteenses fizeram uma belíssima apresentação explicando os símbolos olímpicos, com coreografia de Ronaldo Star. 
    A surpresa da noite foi uma Fénix que saiu de dentro de uma caixa preta e sobrevoou todo o ginásio, carregando o fogo até o atleta paraolímpico que em seguida acendeu a tocha olímpica dos Jogos Escolares do Curimataú Paraibano.
    A prefeita Euda Fabiana, fez seu pronunciamento dando as boas vindas aos atletas do Curimataú e disse aos mesmos que o mais importante é competir com um espirito de paz e união.
    A mesma aproveitou a ocasião para relatar que assim como esse atletas, uma dia ela também vestiu a camisa e competiu pela região. E que desde dessa época o desejo por uma melhor estrutura para a prática de esporte já era enfatizada.
    Cobrou do governo atual, a conclusão da obra do ginásio da Escola Vidal de Negreiros e o início da construção do ginásio da Escola Estadual Orlando Venâncio, conclui frisando "precisamos dar forças aos esportes". 
    O Secretário Executivo do Empreender Tarcio Pessoa esteve presente, represetando o Governador Ricardo Coutinho. O mesmo falou dos projetos futuros e a retomada das obras em Cuité, como as quadras do Vidal e do Estadual.   Disse ainda que o movimento estudantil em torno dos jogos sempre foi um forte de Cuité, que sempre foi muito bem presentado em Estado da Paraíba.
    A gerente da 4ª Região, Maria de Fatima, deu as boas vindas aos atletas participantes e visitantes e declarou aberto os XVII Jogos Escolares do Curimataú Paraibano.

Arquivo do blog