14 de julho de 2011

Presidente da Cagepa Fala ao Jornal da Rádio Cenecista AM.





O presidente da Cagepa Sr. Deusdete Queiroga (foto), concedeu entrevista nesta quarta feira dia 13 de Julho ao Jornal da Radio Cenecista AM, que é líder de audiência e falou sobre a falta de água por um período longo em Cuité e Nova Floresta. Segundo o entrevistado, o problema foi de natureza técnica. Aconteceu à queima de um equipamento elétrico e a empresa não tinha outro na reserva para reposição de imediato e por isso as populações de Cuité e Nova Floresta enfrentaram esse transtorno. A empresa está providenciando a compra de equipamentos reservas para que fatos desagradáveis como esses não aconteçam mais.





Disse ainda que a empresa ao longo dos anos, não investiu em equipamentos reservas. Para seu bom funcionamento será necessário reestruturá-la financeiramente para poder ter condições de operar satisfatoriamente e evitar esses transtornos para com seus clientes e a expectativa é que até o fim do ano a Cagepa esteja equilibrada financeiramente, aí então a empresa estará funcionando a contento. Disse ainda que a estatal vai fazer um levantamento sobre a expansão de vários sistemas adutores. Cuité e Nova Floresta enfrentam dificuldades, pois a água não tem a qualidade ideal, tem um teor de sais elevado. A Cagepa fez uma tentativa junto ao Governo do Rio Grande do Norte, prá ver a possibilidade de trazer água daquele estado Nova Floresta e Cuité, mas tornou-se complicado do ponto de vista técnico e institucional, pois envolve outro estado, outra companhia de saneamento, mas por enquanto, mesmo com essa água um pouco salobra, a Cagepa vem conseguindo distribuir mesmo com dificuldades, pois o consumo aumentou e a empresa não acompanhou esse crescimento de consumidores. Quanto a Picuí, já está sendo providenciada a compra de equipamentos reservas para a estação de bombeamento no açude de várzea grande e o prefeito Buba já solicitou a expansão de rede para nossa cidade, ação essa que pode ser realizada até mesmo em parceria com a prefeitura. Quanto à Nova Palmeira Dr. Deusdete disse que vai realizar um estudo para a conclusão de uma caixa d’água inacabada lá existente, aí sim, acredita que irá sanar esse problema de constantes falta de água naquela cidade. É bom lembrar que a água vai do açude caraibeiras, zona rural de Picuí e é de excelente qualidade para consumo humano já atestado pela própria empresa.



Tivemos conhecimento através de contato com o administrador do blog cuitepbonline Dagmando Lopes, que o abastecimento de água em Cuité e Nova Floresta já voltou a sua normalidade. 


Francisco Araújo

Arquivo do blog