19 de julho de 2011

O Cuité vive um momento de alegria e tristeza em meio às notícias de enchentes, inundações e prejuízos

 


Em meio às notícias de enchentes, inundações que provocam mortes e prejuízos, o município de Cuité vive um momento de alegria e tristeza. As imagens da enchente em várias cidades da Paraíba, nos deixa muito tristes e solidários. 


  chuvacampina


 inundacao_agreste_acude


Mas aos poucos, essas imagens são substituídas pelo milagre da vida que renasce nos plantios e nos cantos dos passarinhos que, indiferentes às enchentes, comemoram a volta das chuvas.




São as contradições da vida, as novas imagens de Cuité, antes estorricado pelo Sol causticante. 




A chuva tem essa magia de transformar o estado de espírito dos homens. Com verde do campo, renasce o verde da esperança.


 

 


É evidente a mudança na paisagem logo nas primeiras chuvas. Com o aumento das precipitações, muda também o clima e a maioria das cidades amanhece coberta por um nevoeiro.





Outros atrativos, são os açudes que, com as cheias de seus reservatórios, as margens são transformadas em área de lazer nos fins de semana; são as cachoeiras; são as trilhas ecológicas; as altas rochas para prática do rapel; são os achados arqueológicos; são as rochas com inscrições indígenas, entre outras atrações turísticas que o município de Cuité oferece.










Arquivo do blog