6 de julho de 2011

O Blog Por Trás da Serra de Cuité realiza entrevista com a família Moura

Foram seis noites de festa, de alegrias e encantos que encheram os corações dos cuiteenses e visitantes que tiveram a oportunidade de desfrutar do São João e São Pedro em Cuité.

Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que Cuité realizou um dos festejos juninos mais encantadores da Paraíba, onde foi reunido um conjunto de "bens" culturais e de envolvimento da sociedade.

Recebemos em nossa cidade um número recorde de turista e visitantes.

E para dar vida a esse universo junino, tivemos quadrilhas, concursos culturais, arraiais na escolas da cidade e do campo.
Quadrilhas encantando ainda mais nossas ruas e nossas noites. 
Foi construída uma pequena cidade cenográfica na entrada do Arraial da Serra; tivemos forró todas as noite no Arraial,  onde os casais dançaram e puderam comprovar o quão grande é o São João de Cuité.


O Blog Por Trás da Serra de Cuité para saber um pouco mais sobre a impressões deixadas pelo São João aos turistas e visitantes realizou uma entrevista com a família Moura, que a mais de 20 anos moram em Atlanta no estado da Georgia(EUA).

A família esteve presente durante os festejos juninos na cidade de Cuité.

Conversamos com a senhora Maria Moura que acompanha seu esposo em suas ações e atividades, o mesmo é Pastor presidente fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Siloé, o senhor José Lindolfo.

Em uma de suas falas a senhora Maria Moura nos disse que "dessa vez pode observar realmente na cidade de Cuité o que está escrito na bandeira do Brasil 'Ordem e Progresso'.

É a primeira vez depois de tantos anos fora do Brasil que a família volta à Cuité no período junino. Dessa vez vieram junto os netinhos Joshua e o Keyle, ambos americanos, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cultura e das nossas tradições.

  


A família nos relatou que ficou encantada com a decoração da cidade, fizeram bastantes elogios aos organizadores do Arraial da Serra, ressaltando ainda "que esse foi um momento de rever os amigos e familiares e que em suas conversas expressaram a mesma impressão em relação ao desenvolvimento e progresso da cidade".

"É possível ver um outro ritmo em Cuité; hoje uma cidade universitária, que vem crescendo de forma estrutural e intelectual, o que é muito importante para os que moram aqui e para aqueles que retornam a cidade para visitar a família, pois queremos ver o desenvolvimento da nossa terra e dos que nela permanecem" citou a senhora Maria.




Para a Senhora Maria Moura, ter uma mulher a frente da gestão tem mostrado a ela um grande diferencial, que está presente na sensibilidade; sensibilidade em ver 'outro' e os seus problemas. Segundo a mesma "é possível observar que em Cuité, nos dias de hoje, não há preocupações apenas com festas e ou obras, mas sim com o 'outro', com o 'humano', com o 'social', e o mais importante com a 'educação' de todos, sinto que as pessoas estão mais instruídas, logo mais conscientizadas."

O senhor Lindolfo e sua esposa aproveitaram a oportunidade para parabenizar ao Blog pela iniciativa e disseram que vem acompanhando o mesmo; acessando-o todos os dias, lá em Atlanta.

Parabenizaram ainda a prefeita Euda, pela organização do São João e São Pedro, não apenas pela beleza da festa, mas sim pelo resgate das raízes e das tradições.


O Blog Por Trás da Serra de Cuité, agradece a toda a família Moura, em especial as irmãs Maria e Tetê, por ter nos recebido e ter nos dado a oportunidade de entrevistá-los.

Arquivo do blog