3 de julho de 2011

Municípios paraibanos participam do 5º Ciclo de Capacitação



De 05 a 07 de julho, os municípios paraibanos inscritos no Selo UNICEF Edição 2009-2012 participam do 5º Ciclo de Capacitações. O tema desta etapa de capacitações será Participação Social: Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.

A agenda das capacitações será: dia 05 de julho, os municípios que participam do Pólo 1, se reúnem no município de Sousa(PB). Os municípios que integram o Polo 2 participam no dia 06 de julho, em Campina Grande e o Polo 3 realiza a capacitação no dia 07 de julho, em João Pessoa.



De acordo com Salvador Soler, coordenador do UNICEF dos estados Alagoas, Pernambuco e Paraíba, a realização dos temas de Participação Social, significa uma oportunidade para que os municípios mobilizem a sociedade e especialmente as crianças e adolescentes em favor de seus direitos. “Participação e mobilização social caminham juntas”, explica Salvador.

Na ocasião, serão distribuídos os guias de Educação Contextualizada e Esporte e Cidadania. Os guias já trazem os formulários que os municípios terão que preencher até o final deste ano para poderem ser avaliados nesses temas. A capacitação destina-se aos articuladores, conselheiros de direitos, representantes da sociedade civil e aos adolescentes que participam das comissões Pro-Selo UNICEF nos municípios.

Joelma Oliveira/Casa Pequeno Davi/Especial para Selo UNICEF

Arquivo do blog