17 de julho de 2011

Cuité 243 anos "VERSOS POPULARES"

Por Helenise Helena Furtado


"Este versos foram escritos por Mercês Santos em homenagem a cidade de Cuité. E hoje estamos comemorando os 243 anos e nada mais justo eu, como sua filha, publicar neste espaço  para homenagear não somente a nossa cidade mas também ela que sempre foi uma admiradora da cidade de cuité."

VERSOS POPULARES

Mercês  Santos Pessoa Furtado


 MOTE:
Eu amo a minha terra
Pois foi nela que nasci

Esta cidade serrana
Que tantos encantos tem
Fica bem alta também
Com ares de soberana
Pois ela, é muito bacana
Outra igual eu nunca vi
Quanta emoção eu senti
Ao ver esta bela serra
Eu amo a minha terra
Pois foi nela que nasci

       Cuité, cidade querida
       Meu berço idolatrado,
       Um paraíso encantado
       Que Deus criou nesta vida
       Nela eu encontrei guarida,
       Desde o dia em que nasci
       Minha sina aqui cumpri
       Nunca deixei esta serra
       Eu amo a minha terra
       Pois foi nela que nasci



Cuité Deus te colocou
No alto da Borborema
Tu és assim o emblema
Da terra que Ele criou
Agradecida eu estou
Por ter nascido aqui,
Muitos anos já vivi
E até que a vida encerra
Eu amo a minha terra
Pois foi nela que nasci.

Cuité 12 de novembro de 1998

Arquivo do blog