17 de julho de 2011

Cuité 243 anos "EXALTAÇÃO A CUITÉ"


Por Helenise Helena Furtado

"Este versos foram escritos por Mercês Santos em homenagem a cidade de Cuité. E hoje estamos comemorando os 243 anos e nada mais justo eu, como sua filha, publicar neste espaço  para homenagear não somente a nossa cidade mas também ela que sempre foi uma admiradora da cidade de cuité."


EXALTAÇÃO A CUITÉ
Mercês  Santos Pessoa Furtado


Cuité, pequena terra hospitaleira,
Meu torrão, minha pátria idolatrada
Eu me sinto feliz e exaltada
Ao contemplar-te ereta e sobranceira.

Em ver-te assim, risonha e alviçareira
E de belezas mil predestinada,
vejo  que a mão de Deus abençoada
De raças de formou serra altaneira!

A pujança de teus campos infindos
E o encanto dos teus céus azuis e lindos
Tudo demonstra graça e singeleza.

És digna de louvor ou de um poema
Principado ramal da Borborema,
Doada aos homes pela natureza!

                     Cuité 14 de junho de 1949

Arquivo do blog