13 de julho de 2011

Coluna Eduardo Alberys "Devido à falta de água nas torneiras, Cuité chega a um caos"

Devido à falta de água nas torneiras, Cuité chega a um caos


Cuité chega a um caos, devido à falta de água nas torneiras decorrente de problemas na CAGEPA. Conversando diariamente com os cidadãos cuiteenses pude perceber a revolta de todos e os prejuízos que vem sendo causados diariamente.





Para driblar a falha no abastecimento, algumas pessoas armazenam a água em baldes e tonéis. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) diz estar ciente da situação e garante que medidas paliativas serão tomadas em breve.



Até lá, os moradores têm que criar estratégias emergenciais para driblar os problemas devido às falhas no abastecimento de água na cidade.

A dona de um bar no centro da cidade há mais de 10 anos, reclama que já vai fazer um mês que esta sem água nas torneiras, inclusive na segunda feira, quando o movimento é maior, para poder lavar os alimentos e a louça, ela conta que teve que abastecer vários baldes de água, que ficam espalhados pela cozinha com a água da chuva que caía no dia.



“Um dia desses a situação ficou tão crítica que teve que gastar água mineral para lavar os pratos”, comentou.
Uma senhora, diz que a falta de água diária é um transtorno porque atrasa todo o nosso serviço doméstico, como a lavagem de roupas, da louça e a faxina na casa, além de prejudicar a higiene das pessoas da casa e dos vários animais que cria com todo o zelo.

Uma jovem comentou que se não tivesse caixa d’água na sua casa, seria um grande problema, já que tem um pai idoso que mora com ela e precisa de cuidados especiais. “Sem água tudo piora”
CAGEPA, “Sinônimo de transtorno”

Arquivo do blog