30 de julho de 2011

Cia. de Artes Viravolta, de Cuité Representante do Estado da Paraíba no Festival Nacional de Teatro de Rua, em Aracati-CE, 2011

 
 
 
Após ausência da Cia. Bigorna de João Pessoa, a Cia. de Artes Viravolta, de Cuité, foi a única a representar o estado da paraíba no Festival Nacional de Teatro de Rua, em Aracati-CE, 2011.

Um evento muito bem organizado por Teobaldo e sua equipe, que em nada deixou falhar. Mesmo não sendo uma mostra competitiva, a cuiteense Cia. de Artes Viravolta recebeu, pelos críticos locais, o título de melhor figurino do festival.

Todos os membros da Cia. agradecem publicamente ao apoio da prefeita Euda Fabiana pelo apoio que foi dado ao grupo, a cultura e ao teatro cuiteense e brasileiro.
 
O evento aconteceu de 20 a 23 de julho, em Aracati, histórica cidade do litoral leste cearense que se transformou na capital nacional das artes populares. Cerca de 250 Atores e atrizes de sete estados brasileiros e de 12 cidades do Ceará, lotaram quatro hotéis da cidade e fizeram das ruas, praças e munumentos históricos desta cidade os palcos de uma grandiosa festa da cultura popular.
 
O Grupo Teatral Frente Jovem de Aracati, anfitrião e organizador do evento, parabenizou todos os grupos que participaram pelo extraordinário desempenho que todos mostraram em suas apresentações. De outros estados eles parabenizaram As Lucianas do Rio de Janeiro, Adriana Calumby de Maceió nas Alagoas, A Arte Viva de Santa Cruz no Rio Grande do Norte, o Galpão das Artes de Limoeiro em Pernambuco, A Viravolta de Cuité na Paraíba e o Além da Lona de Cristian Matias de Campinas em São Paulo.

Arquivo do blog